Get on your dancing shoes!

12 out

por Vinícius Silvestre.

Estava tudo muito colorido, muito hype quando S, B, C e companhia invadiram as telas de nossos computadores e mandaram avisar pros magazines que agora é a vez do preppy. Embora os moçoilos estejam no upper west side, suas escolas seguem a tradição britânica dos institutos preparatórios. Daí que os legais cansaram de brincar de ser criança e resolveram crescer, mas não muito. Nessas escolas meninos e meninas desfilam alfaiataria, e é isso que o povo cool anda vestindo. Por ordem de mercado e senso de realidade mesmo, os stylists das grandes publicações reduziram a elementos básicos esse universo pro mundo copiar, e ele vai. Eu vou.

São elementos simples, além do preppy o gótico é também uma referência trazendo cores mais sóbrias, tudo é recortado e de modelagem rebuscada ora mais ajustada ora desestruturada, muitas regatas, jóias prateadas e tiras elásticas, mas o que é mais acessível são os sapatos para eles e para elas, sempre com pegada masculina, amarração, bico fino, em couro (fake se possível) e até os coturnos voltam a ser a ordem do dia.

Foi-se o tempo dos tênis, das cores, das estampas… Se for pra causar use alfaiataria, brilho, paetê, cetim ou couro e os meninos estampas de caveiras, crucifixos, e detalhes em foil. As calças skinnys continuam dominando.

Você está aquém de tudo isso? Não segue modismo, ou é contra o consumismo? Vá de hering e calce as botinas do seu pai, só não pode deixar de se divertir brincando de ser outro sendo você.

Anúncios

5 Respostas to “Get on your dancing shoes!”

  1. mysterons 13 de outubro de 2009 às 18:02 #

    Ainda aposto no cinza mescla, para fazer o neutro e passar despercebido. =]

  2. eidglas 13 de outubro de 2009 às 18:10 #

    Vini, vc deveria esquecer a Moda e tentar Jornalismo mesmo, adorei a linguagem irônica. Mas tome cuidado com assuntos assim, os góticos vão querer aquendar seu corpo! Nos vemos em breve, azzarância agora!

  3. Lucinha 13 de outubro de 2009 às 23:30 #

    Vini, nao canso de te dizer….born for the business! ahahahah
    arrasou!!!

  4. Conrado 15 de outubro de 2009 às 16:08 #

    eu gosto dos tênis coloridos, mas no meio de tanta cor também deve haver mais sobriedade. Bem, como estava escrito em um lugar por aí, entre o preto e o branco existem vários tons de cinza. sou dos que usam hering

  5. Henrique Paludetto 21 de outubro de 2009 às 17:44 #

    To boiando nesse texto, moda num é comigo… vou ficar com a dica do final… usar uma hering e calçar as botinhas do meu pai, que no caso eu mesmo que comprei… só que não vou brincar de ser outro sendo eu. Complica demais minha cabeça… vou me divertir sendo eu mesmo. Mais uma dose, por favor… e aumenta o som!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: