[Exclusivo! – SQ no Chile] Depeche Mode não veio ao Brasil. Mas foi a Santiago!

20 out

Hoje o nosso blog conta com a estréia de Javier Feliú Burgos. Ele será nosso correspondente direto de Santiago do Chile, sempre nos contando o que anda acontecendo de interessante por lá. Em breve teremos as estréias de correspondentes em Buenos Aires e Manchester. Fiquem conectados!

Depeche Mode, Santiago de Chile, 15 de Octubre del 2009

por Javier Feliú Burgos (javier.feliu.b@hotmail.com)
Tradução: SQ.
depeche mode divulgacao Foto: Divulgação

Saludos a los lectores de Striking Quadra! Este es mi primer artículo, así que espero que les guste, desde Chile, con mucho cariño.

Depeche Mode visita Chile por segunda vez en 15 años, desde su ultimo concierto, el año 1994… (artigo completo – no original em espanhol)

Depeche Mode visita o Chile pela segunda vez em 15 anos, desde seu último show, no ano de 1994 na turnê Exotic, algo que era muito esperado por todos os fãs deste país.

Os três integrantes remanescentes do grupo, Dave Gahan, Martin L. Gore e Andy Fletcher, se encontram na turnê Tour of The Universe, promovendo o último trabalho da banda, “Sounds Of The Universe”. De modo que era esperada uma grande massa de fanáticos para vê-los depois de tantos anos. E isso se cumpriu no dia 15 de outubro no Clube Hípico de Santiago.

depeche show santiago Foto: Javier Feliú Burgos

Às 21:05 se iniciou o show com três músicas do disco mais recente, esquentando o público, algo em torno de quarenta mil pessoas. Logo depois, com “Walking In My Shoes” e “It’s No Good” o Clube Hípico foi ao delírio. Gahan, com a voz um pouco mais áspera do que de costume, mas ainda excelente, e com suas danças demonstrava sua figura de rockstar, enquanto Gore acompanhado de sua infinita coleção de guitarras, e “Fletch”, como sempre a margem, mas dando o ar da graça com seus sintetizadores. Tudo isso acompanhado por uma gigantesca tela de LED ao fundo. Logo chegava o momento de Martin cantar “Sounds” e “Home” com uma voz impecável.

Surpreendendo a todos, o setlist foi magnífico: “A Question of Time”, “Fly on the Windscreen” e “In Your Room” foram tocadas na primera parte, enquanto hinos como “Enjoy The Silence”, “Personal Jesus” e “Never Let Me Down Again” fizeram com que o público dançasse, gritasse e acompanhasse Gahan com palmas.

Após duas voltas para o bis, com surpresas como “Stripped”, “Somebody” e “Waiting For The Night”, se encerrava o show. Foram duas horas exatas de um show esperado por muitos e que certamente deixará saudade. Depeche Mode pagou sua dívida. E com juros.

Anúncios

2 Respostas to “[Exclusivo! – SQ no Chile] Depeche Mode não veio ao Brasil. Mas foi a Santiago!”

  1. Vinícius silvestre 21 de outubro de 2009 às 13:43 #

    Deos salve o Synthpop, e o Depeche.

    principalmente dos killers e dos covers do marilin manson.

  2. Velho Lobo 23 de outubro de 2009 às 19:42 #

    ” ‘Enjoy The Silence’, ‘Personal Jesus’ e ‘Never Let Me Down Again’ fizeram com que o público dançasse, gritasse e acompanhasse Gahan com palmas.”

    Isso me lembra… Me lembra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: