[SQ no Chile] Faith No More em Santiago! Setlist infernal + cusparadas.

11 nov

Faith No More en Chile para SQ! 30 de Octubre del 2009

por Javier Feliú Burgos.

Faith No More en vivo en Santiago… ¿por dónde empiezo? ¿la voz a prueba de balas de Patton? ¿La espera de un público por 14 años? ¿Los escupitajos? ¿El setlist infernal?… (artigo completo no original – espanhol)

fnm IN CHILE Foto: Alvaro Farfan.

Faith No More ao vivo em Santiago… por onde começo? A voz a prova de balas de Patton? A espera de 14 anos pelo público? As cusparadas? O setlist infernal? Agora explicarei com detalhes e perdoem o atraso… tive que ver de novo (pela TV) para poder fazer um artigo consistente.

Às 9 horas da noite, o Estádio Municipal de La Florida estava lotado. Doze mil pessoas esperavam ansiosas. Após quarenta e cinco minutos de atraso, soa uma música do filme Scarface e todos os integrantes surgem ao palco, elegantemente vestidos, exceto Mike Bordin, fiel a sua camiseta preta.

Desde então, tudo foi “escandalo-pausa-escandalo-pausa-escandalo-escandalo”. Um setlist que gerava pulos, moshing pits e pedidos de água pelos assistentes, pela intensidade das musicas, como “Land Of Sunshine”, “Caffeine”, “Cuckoo For Caca”, “Surprise, You’re Dead!” e “Ricochet” (transformada em Pinochet por Patton). Enquanto músicas lentas como “Evidence” e “Easy” permitiam que o público respirasse… ainda que por pouco tempo.

Excêntrico mesmo foi o momento das cusparadas. No ano de 1997 a banda tocou junto com Ozzy Osbourne em um festival de metaleiros, e foram recebidos sem respeito, levando cusparadas da platéia durante TODO o show. Patton, desafiante, não deixou barato. Para que possam ver, disponibilizo um vídeo.

O que aconteceu agora em 2009? O mesmo! Tocaram um dia antes em outro lugar, no Teatro Caupolican, onde Patton pediu as cusparadas dessa vez! Agora no Municipal de la Florida, os cuspes chegaram até seu rosto, e não cessaram por nada (isso eu pude “apreciar” na transmissão pela televisão)

No primeiro bis, voltam com “Chariots Of Fire – Stripsearch” e, enquanto tocam “We Care A Lot”, o som do palco de repente some. Um idiota cruzou o campo pela mesa de som e desconectou o gerador, que demorou dois minutos para voltar a ligar. Entretanto, a banda pareceu não notar e continuou tocando como se nada tivesse acontecido. Finalmente corrigiram o problema e terminaram com “Pristina”.

FNM é para os chilenos uma banda de culto e durante essa noite responderam a esse titulo. Foram poucas, as duas horas de show, mas valeu a pena ver Patton e companhia tocar em um nível excelente, com grandes canções e grandes momentos. Único!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: