EP solo “Qué Pasa?” – Gabriel Soares

28 jan

por SQ.

EP solo “Qué Pasa?” – Gabriel Soares

Link para download.

Pela primeira vez eu gravo e divulgo oficialmente meu primeiro EP. Não há projeto para shows nem impressões físicas, sendo que todo o material será disponibilizado na internet, e de graça. As cinco músicas foram compostas por mim no último mês, com exceção de “Quando éramos estranhos”, que foi feita no último inverno; todavia, esse EP não é uma espécie de junção de músicas antigas que não entraram no repertório da banda AtalhoS. A gravação aconteceu no apartamento que aluguei para viver por alguns meses em Buenos Aires; mesmo assim tentei, na medida do possível, buscar uma qualidade de gravação que parecesse a um estúdio profissional.
leia na íntegra.

O single “Que Pasa Con Vos” foi disponibilizado uma semana antes do lançamento oficial do EP e tem apenas o título em espanhol. É talvez a música mais calma e que remete diretamente a influencia de Iron and Wine. A letra é de momento e despretensiosa, assim como sua melodia.

A música que abre o EP é “Garota para Gwyra”. Uma espécie de samba indígena em homenagem ao Gwyra que significa pássaro em guarani. Também é um presente ao meu amigo e irmão Conrado que já foi Gwyra quando eu era Konopo em nossos devaneios artísticos no nosso apartamento em São Paulo. A letra surgiu no final das gravações em uma conversa com meu primo Leonardo Stockler, que por isso também assina a canção.

“Do Tipo Hedonista”. É uma música sobre sexo oral. É a música mais ousada do trabalho, onde eu experimento efeitos de violão com drive somado a batidas atormentadas durante o refrão e que lembram um arroubo potente. Sobretudo a letra erótica, embora sutil. Um tema que eu venho desenvolvendo há algum tempo, iniciado com Amor Inconsciente que é tocado algumas vezes pelo AtalhoS.

“Pra dizer que me ama só no final”. É a canção de amor do EP. É entre todas, a canção que mais lembra as minhas composições românticas antigas como Outro Lado do Outono, Primeira do Inverno e etc… Do jeito que eu gosto: música crescendo no final, com um arremate na última frase e o volume master subindo com solinhos minimalistas preenchendo os últimos segundos de reflexão. É uma música para Ana Luisa e seus olhos grandes, que me deixaram apaixonado desde o primeiro dia que eu os vi.

E fechando o EP vem uma canção triste, como não podia faltar. É uma música de fim de relacionamento, a propósito, um dos temas que eu mais gosto de desenvolver. Canção que eu tenho muito carinho e que me fez chorar depois de fazê-la no último inverno em Santiago. Para a minha ex e última namorada.

E o EP todo é pra vocês. Amigos, parceiros e colaboradores da Striking. Um grande abraço aos meus irmãos do AtalhoS; nos vemos em breve com a promessa de gravar um novo EP da banda no segundo semestre de 2010. Salve!

3 Respostas to “EP solo “Qué Pasa?” – Gabriel Soares”

  1. espirrodabrisa 28 de janeiro de 2010 às 13:06 #

    Que meigo.

  2. Douglas 28 de janeiro de 2010 às 13:13 #

    Finalmente poderei conferir o tão esperado EP que o Gabriel vem trabalhando há um tempo.
    Projetos paralelos são sempre bem vindo, ainda mais se referindo a musica.
    Parabens irmão.

  3. LucasCF 28 de janeiro de 2010 às 17:16 #

    Finalmente ahuehehueueuheue

Deixe um comentário

