Amor sem Escalas.

14 fev

por Marina Y.

Dirigido por Jason Reitman (soa familiar? O mesmo diretor de Juno e Obrigado por Fumar), e com o roteiro vencedor do Globo de Ouro, além de várias indicações para o Oscar, Amor sem Escalas conta a história de Ryan Bingham, um quarentão que tem a peculiar profissão de especialista em redução de pessoal (lê-se: executivo contratado para ir às empresas despedir funcionários de longa data, a fim de cortar os gastos das empresas americanas em tempos de crise).
leia na íntegra.

Passando de cidade em cidade para dar as bad news a algum coitado, o executivo leva uma vida vazia e sem vínculos materiais ou pessoais, onde sua única ambição é acumular um número absurdo de milhas num programa da American Airlines. Com a chegada de novas personagens, vê seu mundo perfeito e superficial desmoronar e passa a imaginar como seria a vida com todo o peso do mundo, que até então evitava.

Natalie, uma ambiciosa recém-formada, implanta o método de demissão por videoconferência e ameaça seu tão metódico e equilibrado cotidiano de malas, aeroportos, ar reciclado e luz artificial. Para provar que o sistema da novata é impessoal e, por isso, falho, os dois colegas passam a viajar juntos e Ryan tem a missão de ensinar-lhe seus ofícios. A falta de entrosamento e a convivência forçada dos dois rendem momentos altos ao filme.

Nas idas e vindas, ainda conhece Alex, uma versão de saias do próprio Bingham, uma mulher independente e bem sucedida, também adepta a relacionamentos efêmeros. É a partir de seu envolvimento com ela que o homem de negócios retoma o contato com a família, passa a questionar as decisões e escolhas do passado, e, paradoxalmente, enxerga estabilidade.

*adendo Gabriel.

Filme despretensioso. Leve. Face boa Hollywood .Filme século 21 com suas rotinas alucinadas e seus amores eletrônicos. Ainda sim, amores. Pra rir e pra chorar sem caminhar pelo clichê. Vale todas as indicações e todos os prêmios que já levou.

Filme Download.
Legenda.

Anúncios

Uma resposta to “Amor sem Escalas.”

  1. strikingquadra 15 de fevereiro de 2010 às 14:58 #

    Esquecemos de falar da trilha sonora tb. Muito boa! Com direito a Elliott Smith, CSNY e cia.

    http://itunes.apple.com/us/album/up-in-air-music-from-motion/id340220551

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: