Mallu Magalhaes + Choro no Palco + Novo Disco. Seria ela uma retardada ou um genio? Ou nem uma coisa nem outra?

18 fev

por SQ.

15 anos. Estourou no Myspace. Depois se envolveu com Marcelo Camelo. Famosa. Depois uma série de aparições bizarras na televisão. Quem seria ela? Uma retardada? Um gênio? Ou nem uma coisa nem outra?
leia na íntegra.

Eu particularmente nunca havia prestado muita atenção na sua música. Até então evitava formar uma opinião através do pouco que conhecia e dos comentários radicais que já tinha ouvido sobre ela.

Hoje tava vendo o G1 e vi uma reportagem sobre seu último cd e resolvi baixar pra conferir. Antes procurei uns vídeos no youtube e vi esse aqui, que me fez querer escrever um pouco sobre ela também, além de comentar o novo disco.

Seu choro emocionado ao ouvir a música que o Camelo fez pra ela me partiu o coração. Talvez a partir daí o resto do meu texto pode ser bem tendencioso a seu favor, mas qual o problema em se influenciar pelo amor afinal?

Sobre as suas aparições bizarras na TV que estão postadas no youtube, o que podemos dizer? Os comentários entram em guerra. De um lado os que a chamam de retardada. Do outro os que a chamam de gênio e acham aqueles trejeitos bizarros algo “fofo”. Seria mesmo necessário esse dualismo?

Ela realmente me parece confusa, desconexa e pedante. Por outro lado, eu penso. Só isso não faz canção. Não faz sucesso, nem poderia fazer um marmanjo experiente e vivido como o Camelo se apaixonar. Vejamos o que ela pode ter de bom, especialmente sua música.

Ouvi três vezes seguidas seu último disco. E pesquisei mais algumas letras. Descobri que existem quase sessenta já catalogadas. Lendo-as a gente pode conhecer um pouco do seu lado mais humano, e menos boneco que é reproduzido no youtube ou na grande mídia.

O novo disco passa por vários estilos. Desde o folk já característico e menos infantil, o blues, uma bossinha até chegar num reggae-ska realmente gostoso de ouvir. Tem metade das músicas incrivelmente bem cantadas em português (“Te acho Tão Bonito” está realmente divino na sua voz). Quase fechando o disco tem a bela e madura “É Voce que Tem”.

Minha preferida é Make it Easy, que ela fez pra mãe dela.

Todo o disco vale a pena ser ouvido do início ao fim.

Espero ter contribuído para eliminar um pouco o estereótipo já criado em cima da imagem da cantora. Livre das idéias pré-concebidas é possível desfrutar um disco muito bem produzido, tocado e cantado com muita doçura.

Download do disco.

Entrevista no G1.

Anúncios

4 Respostas to “Mallu Magalhaes + Choro no Palco + Novo Disco. Seria ela uma retardada ou um genio? Ou nem uma coisa nem outra?”

  1. conrado 18 de fevereiro de 2010 às 12:05 #

    Ela parece um gênio por ser tão nova e fazer sucesso. Ao mesmo tempo, os comentários dela nas entrevistas a deixaram com cara de retardada, ou poderia até ser graça. Da voz não dá pra negar que é boa. To baixando o álbum pra conferir quanti que é… E o mais importante é realmente não dar muita bola para o que a mídia fala. Sou a favor das coisas naturais e talvez discos malproduzidos

  2. Octavio Cesar 19 de fevereiro de 2010 às 14:24 #

    tem a ressalva, letras tambem em ingles, na fase mais produtiva da carreira
    1 ano – 60 letras? hauehuae

  3. Leonardo 19 de fevereiro de 2010 às 23:59 #

    Um bichinho de matar com pedra…

  4. conrado 20 de fevereiro de 2010 às 11:59 #

    baixei e ouvi, pensando bem, aquela voz enche o saco. Sem tirar o mérito, é uma boa artista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: