“Her Morning Elegance” – sucesso no Youtube com a antiga técnica stop-motion.

7 mar

por SQ.

Estamos na época de Avatar. Na época das superproduções, dos grandes investimentos audiovisuais. Ter uma banda independente, rodar um clipe independente: tudo isso também sái caro. Mesmo para se fazer um trabalho simples, o “mercado” hoje em dia exige cada vez mais qualidade. Mas também estamos em época de crise. E em época de crise, para se gastar pouco e obter qualidade é necessário um detalhe: criatividade. Aí chegamos ao clipe do cantor israelense Oren Lavie.
leia na íntegra.

No clipe foi usada a técnica stop-motion. Depois de pesquisar um pouco sabemos que é uma técnica consideravelmente antiga. Trata-se de fotografar em sequencia vários quadros de um objeto simulando seu movimento. O efeito no clipe é surpreendente, apesar da técnica antiga; temperado pela ousadia e criatividade do roteiro.

A música é muito gostosa de ouvir também. Baixei o único disco do cantor e está muito interessante para relaxar; para ouvir sozinho em casa antes de tirar uma soneca ou apenas descansar os olhos deitado num sofá.

Além da música do clipe (Her Morning Elegance), outra música que me foi digna de alguns repeats é Trouble Don’t Ryhme. Disponibilizo o link de download do disco para os interessados.

Oren Lavie – The Opposite Side Of The Sea

Anúncios

Uma resposta to ““Her Morning Elegance” – sucesso no Youtube com a antiga técnica stop-motion.”

  1. Douglas 8 de março de 2010 às 19:37 #

    Musica com um teor de sentimentos fora do comum. Pena que não posso mais simplesmente fechar os olhos e ouvi-la sem pensar em um milhão de coisas que ficaram para tras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: