Elegy – para os amantes do agora.

11 mar

por SQ.

Ele é professor de literatura, já tem seus sessenta anos, conserva uma juventude na carne e ainda seduz estudantes sedentas por homens experientes e sábios. Ela é belíssima, se encanta pelo professor, mas não é igual às outras estudantes que ele leva pra cama. Ele perde o controle: ela o fascina.
leia na íntegra.

Ben Kingsley vive o professor. Penélope Cruz a estudante. As atuações são redundantemente incríveis. O filme é baseado no livro de Philip Roth chamado “O animal agonizante”. E a tradução do filme no Brasil ganhou nome de Fatal.

Fatal pode ser lido com várias interpretações. Aqui usaremos não o fatal como algo pejorativo, mas o fatal como algo natural e inescapável, que não necessariamente será algo ruim, apenas conseqüência inata: morte.

É a morte a personagem oculta que move as principais ações desse amor entre os dois personagens. É ela que vai causar receio e falta de entrega no início; que vai fazer refletir na ausência; e sua iminência invertida que vai renascer o amor, ainda mais forte pela proximidade do fim, fatal.

Embaralho as palavras não para confundir, e sim para não revelar o enredo. Sugiro o filme para os corações amantes do presente; para as mentes que não aborrecem um amor contemporâneo com temores do futuro, nem com angústias do passado; para quem vive o agora até gastar a sola.

Baixar Filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: