Be Stupid!

7 maio

por Lucinha Assumpcao.

No último ano, onde a crise se tornou a macrotendência da moda, criadores e grandes marcas se dividiram em 2 grupos: os que acreditavam na volta do clássico como “porto seguro” contra a crise; e os que preferiram dar risada de toda a situação e apostar na auto-ironia.
leia na íntegra.

A campanha de verão 2010 da Diesel é um dos melhores exemplos desse segundo grupo.

Com o slogan “Be Stupid” a marca defende a idéia de encorajar as pessoas ( os jovens, seu público alvo!) a quebrar paradigmas, não ter medo de erros ou acertos, se arriscar,levar a vida sem se preocupar tanto com olhares de terceiros. Em outras palavras…sem medo de parecer estúpido!

A seleção de imagens e frases foram feitas a partir de palpites do próprio público da Diesel, resultando em fotos da campanha e vídeo de divulgação onde é notável a interatividade entre consumidor / marca.



O resultado positivo foi imediato. O site criou um quiz onde as pessoas montam frases sobre o tema e elas podem se tornar mais uma foto da campanha, o vídeo foi um dos mais acessados na internet ,as peças nas fotos se tornaram item indispensável da temporada e toda a “filosofia be stupid!” passou a ser comentada em sites de moda renomados.

Em toda essa campanha, o que menos se vê é a preocupação em divulgar peças de roupa. O que a Diesel ( e seus seguidores)defendem é um lifestyle! Uma reviravolta interessante para uma marca que já foi conhecida por criar jeans a preços acima da média para pessoas preocupadas apenas com o status do que usa.

O que a Diesel se deu conta é que para grande parte dos jovens, o luxo não está em comprar peças caras ou que demonstrem um padrão social; está em vestir uma idéia, um conceito…criar um estilo e sentir único…mesmo que todas as pessoas a sua volta passem a ter o mesmo estilo “único” que você,já que na moda atual todos tentam ser diferentes, e por isso todos acabam iguais!
… estúpido ?


Link: The Official Be Stupid Philosophy.

Anúncios

Uma resposta to “Be Stupid!”

  1. Conrado 7 de maio de 2010 às 11:39 #

    muito interessante! gostei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: