Forró no cd novo do Radiohead. (King of Limbs)

25 fev

por Gabriel Soares.

Não se pode, ou melhor, não se deve ouvir o último cd do Radiohead apenas uma vez esperando captar toda a sonoridade que se oferece aos ouvidos, muito menos tentar compreender as melodias com o ouvido frio, 4beat e acostumado ao fácil como o nosso.

Os cientistas dizem que se você acredita que entendeu o que é a física quântica então quer dizer que você não a entendeu mesmo. Acho que o mesmo se pode dizer desse novo trabalho do Radiohead. Mas uma coisa é certa, eles andaram ouvindo forró quando vieram ao Brasil no ano retrasado.

As faixas 2 e 3 são tocadas, pelo menos em algumas partes, em ritmo de xote e baião. É isso mesmo. Você pode comprovar com seus próprios ouvidos escutando a faixa 3 com nome de Little by Little, que absolutamente, nada tem a ver com a do Oasis. No final da canção se pode ouvir com mais clareza ainda e chega-se a soar perfeitamente o triangulo, instrumento conhecido por nós brasileiros desde em canções como Faroeste Caboclo às canções de Dominguinhos.

Na faixa número 2 de nome Morning Mr Magpie também é possível perceber a batidinha de forró, embora com menos clareza que a faixa número 3. Bom, isso se podemos usar “clareza” pra falar desse cd. Experimentalismo toma conta do álbum e o efeito, como era de se esperar, é muito doido. No bom sentido. Das outras músicas nem falarei, pois isso nao é uma daquelas resenhas chatas feitas por críticos cults. Fico esperando pra ver o que vão falar desses forrózinhos.

link do álbum: http://www.megaupload.com/?d=NKHINKK4

Anúncios

3 Respostas to “Forró no cd novo do Radiohead. (King of Limbs)”

  1. Leonardo 25 de fevereiro de 2011 às 4:31 #

    O som é legal, mas nada que não tenha sido feito antes…

  2. conrado 28 de fevereiro de 2011 às 19:02 #

    gostei, não tinha percebido esse aspecto na música, eu achava mais que eram as batidas repetidas com delay. Passei a gostar mais do som! hahaha

  3. Hypezinho do Barulho IS BACK! 1 de março de 2011 às 0:42 #

    Isso que eu chamo de resenha preguiçosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: